Buscamos no passado, em especial nas pessoas e instituições que fizeram a história, o significado do presente e a inspiração para o futuro.

Buscamos no passado, em especial nas pessoas e instituições que fizeram a história, o significado do presente e a inspiração para o futuro.

O desenvolvimento da setor aeroespacial no Brasil impactou a economia e o desenvolvimento tecnológico no país.  O Brasil hoje é destaque no mercado global da aviação graças à qualificação profissional, às instituições de apoio e pesquisa e às indústrias que atuam na cadeia de produção de um avião.

Da aeronave feita pelo brasileiro Santos Dumont no primeiro voo homologado da história da aviação, em 12 de novembro de 1906, aos modernos jatos e foguetes construídos no Brasil, foram necessários muito empenho e dedicação de profissionais e organizações públicas e privadas.

Por reconhecimento a este trabalho, para preservação da memória de quem deu ‘asas’ ao Brasil e para estimular o debate salutar sobre o presente e futuro do setor aeroespacial no Brasil, nasceu o Hangar Cultural.

Desenvolvemos e apoiamos projetos que incentivam a preservação e o resgate da memória da aviação e do espaço, projetos educacionais e também de preservação do meio ambiente.

Entre as ações do Hangar Cultural destacam-se o “Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas” e os lançamentos dos livros publicados pela Somos Editora.

Clique e veja os destaques dos Encontros da Cultura Aeroespacial
Clique e conheça os livros publicados pela Somos Editora

Últimas Notícias

19 de outubro de 2018 in Escritores, História, Notícias, Palestras

Ronaldo Olive e a homenagem da Embraer: 1º voo do Bandeirante completa 50 anos!

Por Roberto Caiafa Do Portal Tecnologia&Defesa Roll-Out do YC-95 FAB 2130 - Foto: Ronaldo Olive   Na noite desta sexta-feira, 19 de outubro de 2018, o Departamento de Ciência e…
Read More
18 de outubro de 2018 in Escritores, História, Notícias

Funcionário número 001 da Embraer lança livro com fatos e causos dos primeiros anos da empresa

Luiz Torello, funcionário de matrícula 001 da Embraer, responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, é o autor do livro  "Eu Vi, eu vivi, eu estava ali...", que será…
Read More
18 de outubro de 2018 in Escritores, História, Notícias

Livro conta a história dos precursores da AFA em Pirassununga

O coronel Cláudio Passos Calaza e o professor e Hermelindo Lopes Filho lançam neste sábado (20), no VI Encontro da Cultura Aeroespacial, em São José dos Campos, o livro "1964…
Read More

Encontro da Cultura Aeroespacial

Confira como foram os eventos anteriores

Somos Editora

Livros publicados pela editora