EscritoresHistóriaNotícias

Funcionário número 001 da Embraer lança livro com fatos e causos dos primeiros anos da empresa

By 18 de outubro de 2018 março 14th, 2019 No Comments

Luiz Torello, funcionário de matrícula 001 da Embraer, responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, é o autor do livro  “Eu Vi, eu vivi, eu estava ali…”, que será lançado neste sábado, dia 20 de outubro, no VI Encontro da Cultura Aeroespacial, em São José dos Campos. O evento acontece junto com o Portões Abertos DCTA 2018, das 9h às 17h.

Nesta obra, Torello conta fatos e ‘causos’ divertidos que remontam o cotidiano da Embraer desde o início dos anos 70, incluindo muitas informações que vão despertar lembranças em todos aqueles que trabalharam na empresa e atrair a curiosidade das novas gerações de trabalhadores.

Com uma linguagem ágil e recheada de humor, o livro agrada a todos os leitores que gostam de uma boa prosa, mesmo que não tenham nenhum laço com a fábrica de aviões.

Torello conta com detalhes saborosos os primeiros anos da Embraer, afinal ele viu, ele viveu e ele estava ali…

 

O Evento

O VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas tem entrada gratuita e será realizado junto com o Portões Abertos do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). O acesso é pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado do Aeroporto de São José dos Campos.

Nesta sexta edição, o Encontro da Cultura Aeroespacial tem como tema principal os 50 anos do primeiro voo do protótipo do Bandeirante, avião que deu origem à Embraer. O coronel Ozires Silva, líder do projeto, e outros profissionais pioneiros que participaram do desenvolvimento do primeiro avião brasileiro serão homenageados.

Os visitantes do VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas de Aviação também poderão aproveitar a programação do Portões Abertos do DCTA, que shows aéreos com a Esquadrilha da Fumaça, exposições de aeronaves, food truck e muito mais.

 

SERVIÇO

VI Encontro :da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas
Onde: Portões Abertos do DCTA 2018, ao lado do Aeroporto de São José dos Campos
Quando: 20 de outubro, das 9h às 17h
Entrada: Gratuita
Informações: Portal Cultura Aeroespacial
(12) 3322-9113 | 3322-9114 e 98191-5888
imprensa.culturaaeroespacial@gmail.com

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.