EscritoresHistóriaNotícias

‘Bruxas da Noite’ relata a fascinante história de aviadoras soviéticas na 2º Guerra Mundial

By 15 de outubro de 2018 No Comments

Capa do livro “Bruxas da Noite…”

Bruxas da Noite, as Aviadoras Soviéticas na Segunda Guerra Mundial”, de Ana e Carlos Daróz, remonta a fascinante história de mulheres aviadoras soviéticas que escreveram nos céus da Europa uma página de sacrifício e coragem. O legado dessas pioneiras até hoje inspira e dá esperança a mulheres que ingressam em forças aéreas de todo o mundo.

O livro, que será lançado no VI Encontro da Cultura Aeroespacial, no dia 20, em São José dos Campos, é um tributo a essas guerreiras, que arriscaram a vida em nome de seu país, ultrapassando barreiras, quebrando paradigmas e abrindo novos caminhos às gerações posteriores.

“Ana e Carlos Daróz nos oferecem um testemunho capital, um relato sem igual, deste momento e destas mulheres. Um testemunho que eleva sua obra à altura dos grandes livros de guerra jamais publicados no Brasil”, diz Mary Del Priore, uma das mais renomadas historiadoras do Brasil na atualidade, no prefácio intitulado “Rosas vermelhas e seus espinhos”.

Os autores

Carlos Daróz é historiador militar, pesquisador, professor e escritor. Bacharel em Ciências Militares e licenciado em História, especializou-se em História Militar e possui mestrado em História e em Operações Militares.

Ana Daróz inicia sua trajetória como escritora com As Bruxas da Noite. Comissária de bordo formada pela New Flight Escola de Aviação Civil, é acadêmica de Letras-Literatura na Universidade Federal Fluminense, onde desenvolve pesquisas nas áreas de gênero e História.

Encontro da Cultura Aeroespacial

O VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas de Aviação tem entrada gratuita e será realizado junto com o Portões Abertos do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). O acesso é pelo Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado do Aeroporto de São José dos Campos.

Nesta sexta edição, o Encontro da Cultura Aeroespacial tem como tema principal os 50 anos do primeiro voo do protótipo do Bandeirante, avião que deu origem à Embraer. O coronel Ozires Silva, líder do projeto, e outros profissionais pioneiros que participaram do desenvolvimento do primeiro avião brasileiro serão homenageados.

Os visitantes do VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas de Aviação também poderão aproveitar a  programação do Portões Abertos do DCTA, que shows aéreos com a Esquadrilha da Fumaça, exposições de aeronaves, food truck e muito mais.

 

Aviadoras soviéticas atacavam tropas alemães à noite

Aviadoras soviéticas atacavam tropas alemães à noite

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço

VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas
Onde: Junto com o Portões Abertos do DCTA 2018, ao lado do Aeroporto de São José dos Campos
Quando: 20 de outubro, das 9h às 17h
Entrada: Gratuita
Acompanhe tudo sobre o encontro no Portal Cultura Aeroespacial

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.